sábado, 12 de maio de 2012

Deixei de Ser Pastor




Se for para ser mais que outros, não sou pastor. Se for para ser grande, não sou pastor.Se for para presidir, não sou pastor.Para ser pastor “evangélico”, não sou pastor.Para ser dono de ovelhas, não sou pastor.Para controlar pessoas e grupos, não sou pastor.Para ser chamado de “reverendo”, não sou pastor.Para ser intitulado de pastor, não sou pastor.Se for para ser “cobertura espiritual” de alguém, não sou pastor.Ao me chamarem no portão: Pastor? Não me chamaram.Pela consagração denominacional, não sou pastor.

Quando cuido dos pequeninos do Pai, sou pastor.Quando ajudo o que perdeu o caminho a encontrá-lo, sou pastor.Quando levo o sedento à água, sou pastor.Ao alimentar o próximo, sou pastor.Ao dar carinho, amor, bondade, graça e misericórdia, sou pastor.Mas ao fazer tudo isso, ainda serei servo inútil. E é isso o que todos deveriam fazer. Ao acharem que sou pastor, diga-o aos outros, portanto não me chamem de pastor, pois seria um elogio ao dom imerecido. Logo, seria para mim rede e laço, nas quais você não quer que eu venha cair.


 Jorge Salvador - Mentor do Caminho Serra-Es.              

Um comentário:

  1. Parabéns por sua atitude, isso revela uma profunda consciência da essência do evangelho de Jesus.

    ResponderExcluir